quinta-feira, 15 de maio de 2008

Monotonia - DM9


Como surgiu: No 15º Sem. de Mkt e Propaganda do Sul da Bahia na UESC, Sérgio Valente da DM9 (na época Dir. de Arte da agência) contou como surgiu a idéia deste comercial criado por Nizan Guanaes (na época Dir. de Criação). O cliente (Honda) precisava de uma campanha que "pegasse", mas na época a empresa dispunha de um pequeno orçamento para propaganda. Após muitos orçamentos negados por causa do alto custo, Nizan falou ao diretor da agência. "Me consiga um funcionário descontraído da sua empresa e um fundo de parede preta para gravar". Ou seja, o custo do comercial foi quase zero. Não pagaram atores, não tem trilha sonora nem cenário, apenas uma curta locução no final. Trata-se do filme "Monotonia", criado em 1994 para Honda, pela DM9. O comercial foi premiado com Ouro, no 20º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Nenhum comentário: